Sign In

Diretoria de Ensino da Região Leste 5


João Edison Tamelini Martins
Dirigente Regional de Ensino

Rua Celso de Azevedo Marques, 502 - Parque da Mooca
CEP 03122-010 - São Paulo - SP
Email: delt5@educacao.sp.gov.br
A+
A-
​​​​​Aluno Monitor: saiba mais sobre as inscrições e período para concluir atividades

Estudantes que já participam têm até o dia 10 de abril para finalizar as tarefas do curso

O curso do projeto online Aluno Monitor, programa da Educação em parceria com a Microsoft, continua com inscrições abertas para os alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental (8º e 9º ano) da rede estadual paulista. Para participar, o candidato deve possuir uma conta de e-mail no programa Office 365 que tenha o domínio @aluno.educacao.sp.gov.br ou acessar o site da Secretaria Escolar Digital. Assista ao lado o vídeo com todas as orientações para a inscrição no Aluno Monitor.
Os alunos que se cadastrarem terão até o dia 10 de abril para concluir as atividades do curso. A plataforma ainda informa o candidato cadastrado sobre o número de dias restantes para finalizar as atividades. Ao final, todos os participantes receberão via e-mail o certificado de conclusão. Caso o prazo para a conclusão das tarefas vença, o estudante não receberá o certificado.
O programa é dividido em cinco módulos e possui carga horária de 100 horas. O conteúdo inclui atividades práticas sobre hardwares, softwares, aplicativos, web 2.0 e 3.0, redes sociais e ainda navegação segura. O objetivo é que os alunos possam utilizar as ferramentas em atividades em casa e nas próprias unidades de ensino. Por isso, o curso é etapa obrigatória dos estudantes que atuam como estagiários nas salas do Acessa Escola, programa de inclusão digital da Secretaria, e opcional para os alunos da rede

Curso de programação em games

Além do novo Aluno Monitor, estudantes da rede estadual têm a oportunidade de aprender a linguagem dos computadores por meio do curso online do ProgramaÊ, também oferecido gratuitamente pela Evesp.
Nele, os alunos participam de atividades que vão desde encontrar a saída de um labirinto à criação de games. Todos são apresentados ao estudo de técnicas de ciências da computação e tecnologia e recebem até 60 tutoriais com três níveis de dificuldade. As aulas duram de 20 minutos a uma hora.