CAMPANHA DO AGASALHO

Publicado em: 23 de agosto de 2017 às 17:00

CAMPANHA DO AGASALHO

O trabalho de arrecadação de doações é uma ação solidária e continua nas escolas integrada ao Programa Escola da Família. Ação essa que objetiva arrecadar doações de roupas, calçados, cobertores e outros artigos similares a fim de dar maior conforto e calor durante o inverno às famílias e pessoas com menor condições de ter um agasalho para se proteger do frio.

A Campanha do Agasalho já faz parte da rotina das escolas participantes do PEF, de acordo com o Calendário Oficial da SEE/SP (Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo) e as ações de arrecadações desse ano iniciaram no mês de fevereiro.

O Projeto Esquenta com entregas de doações e atividades como varal solidário, por exemplo, foram feitas no mês de maio último.

Nossa Diretoria de Ensino Leste 5 conta com nove pontos de coleta e em todas as nove escolas é deixada uma caixa coletora com o logo do PEF. A Malu Moletom é a personagem garota-propaganda da Campanha do Agasalho de 2017 que traz ensinamentos de solidariedade para os participantes junto com o ZAP, mascote do PEF.

As nove escolas da Leste 5 integradas ao Programa são: EE Profª. Benedita Ribas F. Silveira (81 doações), EE Caramuru (800 doações), EE Domingos Faustino Sarmiento (327 doações), EE Heróis da FEB (66 doações), EE Prof. Joaquim Braga de Paula (205 doações), EE José Chediak (130 doações), EE Profª. Maria da Glória Costa e Silva (400 doações), EE Prof. Santos Amaro da Cruz (453 doações) e EE Prof. Wolny de Carvalho Ramos (674 doações). Juntas as escolas arrecadaram juntas o total de 2929 peças que foram doadas de acordo com as necessidades das comunidades. As doações também foram feitas para Igrejas, hospitais, asilos e creches.

 

EE Profª. Benedita Ribas F. Silveira – Clique aqui

EE Caramuru – Clique aqui

EE Domingos Faustino Sarmiento- Clique aqui

EE Heróis da FEB – Clique aqui

EE Prof. Joaquim Braga de Paula – Clique aqui

 EE José Chediak – Clique aqui

EE Profª. Maria da Glória Costa e Silva – Clique aqui

EE Prof. Santos Amaro da Cruz – Clique aqui

EE Prof. Wolny de Carvalho Ramos – Clique aqui