EE Carlos Escobar – Escolas são pintadas por reeducandos do sistema penitenciário paulista

 O Dirigente Regional da Região – Leste 5, João Edison Tamelini Martins, acompanhado das Supervisoras de Ensino Eliana Negreiros e Maria Cristina Tomé e da Diretora do Núcleo de Obras – NOM – Daniele, esteve na data de hoje, 20/7/2017, na E.E. “Carlos Escobar”, para acompanhamento do programa “Via Rápida Pintura”, um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que proporciona a oferta da qualificação profissional  em conteúdos específicos para diferentes públicos, inclusive em condições de vulnerabilidade social, dentre os quais pessoas do sistema penitenciário que cumprem em regime semiaberto curso de duração de 100 horas na área de construção civil.

      Nesta presente data, a Diretora da Escola, Prof. Rosely Tavares Ribeiro recebeu a visita do Sr. Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo, do Secretário Adjunto, professor Francisco Carbonari, demais autoridades e representantes da imprensa, que estiveram presentes na escola com o intuito de divulgar o programa “Via Rápida Pintura”, bem como registrar os testemunhos

positivos da equipe escolar.

A visita à Unidade Escolar revelou o empenho da equipe gestora no acolhimento ao programa Via Rápida Pintura, viabilizando condições para que os aprendizes desenvolvam as competências ligadas a qualificação profissional, que tem como contrapartida a garantia de espaços pedagógicos adequados à aprendizagem dos alunos.

Publicação na imprensa oficial – clique aqui