Ópera na Escola

Publicado em: 28 de julho de 2017 às 15:52

 

São Paulo, 03 de junho de 2017

O projeto Ópera na Escola – Pedro e o Lobo é fruto de uma parceria da Tupila Produções Artísticas, que conta com o patrocínio da Gerdau e Cometa, com a FDE. O projeto em questão realizado na EE Heróis da FEB atende um dos quatro eixos norteadores do Programa Escola da Família, a saber: esporte, trabalho, cultura e saúde.

O clássico Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev, apresentado na escola experienciou a comunidade intra e extra escolar com histórias contadas e enredadas através de melodias produzida com instrumentos clássicos como o violino, a flauta, o clarinete, o fagote, o oboé, a trompa e o piano – órgão eletrônico. Esse espetáculo proporcionou aos alunos e visitantes uma viagem imaginária em um mundo de histórias cheias de emoção e ação contada pelas vozes melodiosas dos instrumentos musicais.

O protagonista foi menino que tinha sido advertido várias vezes pelo seu avô, para que não entrasse na floresta. Pois lá existia um lobo! Apesar dos avisos o menino, junto com seus amigos, a pata, o passarinho e o gato resolveram enfrenta-lo na floresta. E voltam como heróis por terem capturado o lobo.

Após apresentação da peça os artistas e o regente/maestro realizaram atividades envolvendo público que posteriormente responderam perguntas de alunos e visitantes quanto ao funcionamento e as origens dos instrumentos.