Projeto – Nós cuidamos do seu coração

Publicado em: 24 de agosto de 2017 às 09:59

O projeto em questão patrocinado pela Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – SOCESP, representada pelo Diretor do Centro de Treinamento em Emergências Cardiovasculares Agnaldo Piscopo, teve por objetivo orientar e treinar crianças a partir dos 13 anos a identificarem e prestarem os primeiros socorros em caso de parada cardiorrespiratória (infarto) até a ajuda chegar.
Esse projeto teve a participação das EE José Chediak e Prof. Santos Amaro da Cruz. Para o evento que aconteceu em meados de junho as vice-diretoras do Programa Escola da Família tiveram que comparecer a uma reunião na Secretária Estadual da Educação, na Pça da República, para oficina de confecção e o treinamento com os bonecos “Guizinhos”.
Os alunos das escolas supracitadas tiveram oficinas de confecção dos bonecos, orientados pelas vice-diretoras do Programa, que futuramente usaram no treinamento em massa no espaço Transamérica Expo Center.
Os materiais utilizados para a elaboração do referido boneco foram: uma camiseta antiga, uma garrafa PET (preferencialmente Coca-Cola) de 2 litros ou 2,5 litros, isopor ou outro material, como jornal, papel ou tecido (quantidade suficiente para encher a camiseta), grampeador, fita adesiva, cordão e materiais diversos para produção de um rostinho para o manequim.
No dia do evento e ao final do treinamento em massa os participantes receberam o Certificado de Participação no Treinamento em Massa de Ressuscitação Cardiopulmonar.

Escolas participantes:

EE José Chediak –  Clique aqui

EE Santos Amaro da Cruz – Clique aqui