SELEÇÃO DE PROFESSOR COORDENADOR DO NÚCLEO PEDAGÓGICO – INSCRIÇÃO: 21/05/2018 e 23/05/2018

Comunicado do Dirigente Regional da Diretoria de Ensino Leste 5.

 Seleção de Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico

O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino da Região Leste 5, nos termos da Resolução SE 75/2014, alterada pela Resolução SE 12, de 29-1-2016, combinada com o disposto no artigo 73 do Decreto 57.141/2011, torna pública a abertura de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto a esta Diretoria de Ensino Leste 5, a função gratificada de Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico.

I – Das Vagas

– Anos Iniciais (2 vagas)

– Geografia

–  Ciências/ Biologia.

II- Do processo de designação

O processo compreenderá as seguintes etapas:

a-) Inscrição: 21/05/2018 e 23/05/2018. O professor interessado deverá atender aos seguintes requisitos:

I – ser docente titular de cargo ou ocupante de função- atividade abrangido pelo § 2º, do artigo 2º, da Lei Complementar 1.010/2007 (OFA Categoria “F”), podendo se encontrar na condição de adido ou em readaptação, sendo que, no caso de docente readaptado, a designação somente poderá ocorrer após manifestação favorável da Comissão de Assuntos de Assistência à Saúde da Secretaria de Gestão Pública – CAAS;

II – contar com, no mínimo, 3 (três) anos de experiência no magistério público estadual;

III – ser portador de diploma de licenciatura plena.

IV – não ter atribuído em sua carga horária classe, turmas ou aulas de projetos da Pasta ou de outras modalidades de ensino (Fundação Casa, CEL, Educador Profissional), ou ainda que se encontre designado nos termos do artigo 22 da LC nº 444/85.

V- no caso de se encontrar em estágio probatório, declarar que tem ciência de que não terá contado o período em que estiver designado para a função de Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico como prazo do estágio probatório, sendo que somente será retomado com a reassunção da docência.

VI- apresentar declaração de Anuência, atualizada e assinada pelo superior imediato, que não se opõe ao afastamento do interessado.

VII – apresentar declaração de horário de trabalho, caso exerça atividade na iniciativa privada ou acumule cargo/ função no serviço público federal, estadual ou municipal, comprovando disponibilidade para cumprir horário de trabalho 40 (quarenta) horas semanais, distribuídas por todos os dias da semana, devendo atender às atividades de formação continuada propostas pela Diretoria de Ensino e pelos órgãos centrais da Pasta.

b-) Análise do Projeto de Trabalho

c) Entrevista individual na sede da Diretoria de Ensino Leste 5, com a finalidade de analisar o Projeto de Trabalho apresentado e o perfil profissional do candidato.

 

III. Do Projeto de Trabalho

O Projeto de trabalho deverá:

a) Versar sobre as convicções do interessado em relação aos processos de formação continuada de professores coordenadores, sobre o acompanhamento dos processos de ensino e aprendizagem nas escolas,bem comoas ações que pretende desenvolver, como integrante do Núcleo Pedagógico.

b) Conter um currículo resumido, incluindo descrição sucinta de sua trajetória escolar e de formação, bem como suas experiências profissionais.

O Projeto de Trabalho deverá ser entregue na sede da Diretoria de Ensino Leste 5, situada à Rua Celso de Azevedo Marques, 502- Mooca, no ato da inscrição.

São Paulo, 15/05/2018.

 

João Edison Tamelini Martins

Dirigente Regional de Ensino LT5