Bolsa do Povo – Ação Estudantes

Seguem algumas informações importantes sobre o Programa Bolsa do Povo Educação – Responsáveis:
Disponibilizamos duas novas funcionalidades na Plataforma Bolsa do Povo: desligamento e apontamento de frequência.
A funcionalidade de desligamento permite às unidades escolares fazerem a exclusão de beneficiários do Bolsa do Povo Educação – Responsáveis. Mais informações sobre o funcionamento, acesse o manual de desligamento clicando aqui.
Para finalizar o desligamento, o sistema exige a anexação de um modelo de termo de desligamento. Para acessá-lo, clique aqui. As escolas receberão o mesmo documento por e-mail. Para o apontamento de frequência de setembro, as escolas devem fazer o preenchimento na Plataforma até 08/10 às 17h. Para acessar o manual de frequência, clique aqui.
Recebemos no dia 05/10 a informação de que há instabilidades na Plataforma no que diz respeito ao apontamento de frequência, especialmente na “Situação Atual” do beneficiário. Apesar do preenchimento completo, o status apresentado é de “Frequência Insatisfatória”. A equipe técnica já solucionou o problema.
As unidades escolares precisam verificar se as informações de frequência estão corretas e clicar novamente no botão “Apontar Frequência” que está no fim da página.

_______________x_______________x_______________x_______________x_______________x_______________x_______________x_______________x_____________

 

As inscrições para o Programa Bolsa do Povo 
O benefício irá contemplar 300 mil estudantes do Ensino Médio registrados no Cadastro Único do Governo Federal com uma bolsa de R$1.000 por ano letivo.

A Secretaria da Educação preparou um FAQ com perguntas e respostas relevantes para a implementação do Programa, assim como um tutorial com instruções para realização da inscrição.

Lembrando que para se inscrever, os estudantes devem acessar o endereço https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/, realizar a manifestação de interesse e, se forem considerados elegíveis, preencher o Termo de Responsabilidade para confirmar participação.

FAQ – Bolsa do Povo

 

Assista ao vídeo – clique aqui.