PRÊMIO EDUCAÇÃO NAS REDES: NOVOS INFLUENCIADORES DIGITAIS

“Os alunos estão conectados na tecnologia e eu percebi que, com o meu canal, este é o caminho para atraí-los. Ter o meu trabalho reconhecido com essa iniciativa é indescritível”.

Este foi o comentário feito pelo Professor de Matemática Pedro Real Neto, da E.E. “Prof. Santos Amaro da Cruz” que, com o seu canal Pô Bichô, levou o prêmio na Categoria Disciplinas, professores e servidores, uma das quatro categorias que disputaram o Prêmio Educação nas Redes: Novos Influenciadores Digitais, cujo principal objetivo é conhecer, compartilhar e premiar experiências sobre cultura, comportamento e educação.

A cerimônia de premiação aconteceu na sede do Google Brasil, parceira da Secretaria da Educação na iniciativa e contou com a presença do secretário da pasta, José Renato Nalini, e dos responsáveis pelo Google For Education.

 

 

 

DEPOIMENTO do Professor de Matemática Pedro Real Neto

Há um ano criei o Canal PÔ BICHÔ, pois percebi que os alunos estavam muito conectados com as mídias. Dessa forma, planejei algumas aulas, postei no canal, e notei que muitos acessavam. Noutro momento, comecei a trabalhar com o Flipped Classroom, ou seja, a sala de aula invertida. Uma nova pedagogia criada nos EUA… está dando certo. Os alunos acessam as videoaulas (fora da escola, pelo PC ou celular), depois eu aplico os exercícios sobre o assunto tratado nos vídeos. Com essa metodologia e estratégia de videoaula consigo tirar as dúvidas dos alunos durante a aula e “ganho” um bom tempo na explicação dos exercícios.

Quanto ao prêmio que ganhei (1º Influenciador Digital da SEESP) foi de grande alegria e mais um ponto importante para meu currículo. Não esperava tantos votos no canal (54%). Ir à Google e participar do evento foi uma experiência ímpar para mim.

Vídeo da Premiação Novos Influenciadores Digitais 
https://www.youtube.com/watch?v=1aiLK5ww-CI