PROGRAMA – SÃO PAULO SEM PAPEL

SP Sem Papel é o programa do Governo do Estado de São Paulo para reduzir / eliminar gradualmente o trâmite de papel no âmbito da Administração Estadual e no seu relacionamento com outras esferas de governo, mediante, entre outras iniciativas, ações de desburocratização e a adoção do processo digital. 

O portal SP Sem Papel é uma plataforma corporativa para a produção, tramitação, gestão e controle de processos / documentos digitais, que garante a classificação dos documentos no ato de sua produção de acordo com a Política Estadual de Arquivos.

Também assegura a preservação e a transparência dos documentos produzidos pela Administração Paulista, com controle de documentos sigilosos, e a confiabilidade por meio de assinatura por autenticação ou certificação digital.

A plataforma permite, ainda, a recepção de demandas, facilitando o relacionamento entre Prefeituras, Assembleia Legislativa e o Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de se proporcionar um melhor atendimento à população paulista.

O portal é de uso exclusivo dos servidores públicos da administração estadual, prefeitos e entidades sociais autorizados a produzir documentos digitais e/ou formalizar relação bilateral com o Governo do Estado de São Paulo.

Visite a página oficial e conheça informações como legislação, benefícios e etc – Clique Aqui

Ambiente de treinamentos para servidores estaduais – ambiente AVA

Resolução SEDUC 38 de 06/08/2019 – Implantação do SP Sem Papel – clique aqui

Instrução Normativa Cecad-1, de 6-8-2019 – clique aqui

Resolução SG-57, de 30-9-2019 – Aprova o “Manual de orientação para uso do ambiente digital de gestão documental do Programa SP Sem Papel”, define procedimentos e dá providências correlatas – clique aqui

 

Formação DER Leste 5 e Escolas.

1 – Apresentação Fundamento Legal

Decreto Nº 64.335 de 31/07/2019
Instrução Normativa CECAD 1 de 06/08/2019
Resolução SEDUC 38 de 06/08/2019
Resolução SG -57 de 30/09/2019

2 – Apresentação Prezi

3 – Vídeo – Mensagem Ieda Pimenta Bernardes

4 – Portal Sem Papel

5 –  Apresentação dos Cursos de Formação e Ambiente Virtual de Treinamento

6 – Otimizador para arquivo PDF => PDF A/OCR

Exercícios com programa TRT 14

7 – Roteiro dos participantes

 

DOWNLOAD DE ARQUIVOS E PROCEDIMENTOS IMPORTANTES

Manual Básico de Operação do Sistema – clique aqui

Ambiente Virtual de Aprendizagem – clique aqui

Orientação sobre digitalização de documentos – clique aqui

Converter documento MS-Office (Word, Excel, Powerpoint) em formato PDF/A – clique aqui

Programa otimizador e conversor de PDF para PDF/A  – TRT 14– clique aqui

Perguntas e Respostas sobre documentos e tramitação – clique aqui

Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade 

 

Tutoriais em pequenos Vídeos