SP Sem Papel é o programa do Governo do Estado de São Paulo para reduzir / eliminar gradualmente o trâmite de papel no âmbito da Administração Estadual e no seu relacionamento com outras esferas de governo, mediante, entre outras iniciativas, ações de desburocratização e a adoção do processo digital.
O portal SP Sem Papel é uma plataforma corporativa para a produção, tramitação, gestão e controle de processos / documentos digitais, que garante a classificação dos documentos no ato de sua produção de acordo com a Política Estadual de Arquivos.
Também assegura a preservação e a transparência dos documentos produzidos pela Administração Paulista, com controle de documentos sigilosos, e a confiabilidade por meio de assinatura por autenticação ou certificação digital.
A plataforma permite, ainda, a recepção de demandas, facilitando o relacionamento entre Prefeituras, Assembleia Legislativa e o Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de se proporcionar um melhor atendimento à população paulista.
O portal é de uso exclusivo dos servidores públicos da administração estadual, prefeitos e entidades sociais autorizados a produzir documentos digitais e/ou formalizar relação bilateral com o Governo do Estado de São Paulo.
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Ambiente de treinamentos para servidores estaduais – ambiente AVA
Resolução SEDUC 38 de 06/08/2019 – Implantação do SP Sem Papel – clique aqui
Instrução Normativa Cecad-1, de 6-8-2019 – clique aqui
Formação DER Leste 5 e Escolas.
1 – Apresentação Fundamento Legal
Decreto Nº 64.335 de 31/07/2019
Instrução Normativa CECAD 1 de 06/08/2019
Resolução SEDUC 38 de 06/08/2019
Resolução SG -57 de 30/09/2019
3 – Vídeo – Mensagem Ieda Pimenta Bernardes
5 – Apresentação dos Cursos de Formação e Ambiente Virtual de Treinamento
6 – Otimizador para arquivo PDF => PDF A/OCR
Exercícios com programa TRT 14
DOWNLOAD DE ARQUIVOS E PROCEDIMENTOS IMPORTANTES
Manual Básico de Operação do Sistema – clique aqui
Ambiente Virtual de Aprendizagem – clique aqui
Orientação sobre digitalização de documentos – clique aqui
Converter documento MS-Office (Word, Excel, Powerpoint) em formato PDF/A – clique aqui
Programa otimizador e conversor de PDF para PDF/A – TRT 14– clique aqui
Perguntas e Respostas sobre documentos e tramitação – clique aqui
Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade
Tutoriais em pequenos Vídeos