Projeto Adoção Afetiva

PROJETO ADOÇÃO AFETIVA  – Publicado em: 5 de Abril de 2018 às 12:54

Educação reúne histórias do Programa Adoção Afetiva em livro digital 

A Educação lança nesta terça-feira (12) o livro digital “Adoção Afetiva: Escola e Comunidade Unidas! ”. A reunião das histórias do trabalho que vêm sendo desenvolvido na gestão do Secretário da Pasta, José Renato Nalini. Por meio do programa, 212 parcerias já foram firmadas e 1.230 escolas foram beneficiadas com ações que podem incluir pintura, pequenas reformas, participação das atividades sociais da escola como bazar, bingo, campanha do agasalho, quermesse, por exemplo. 

O livro relata o trabalho desenvolvido nas escolas pelas empresas parceiras incluindo depoimentos das unidades de ensino adotadas.  Clique aqui e tenha acesso ao livro 

Além do lançamento, o secretário recebe os adotantes para a entrega de certificados pelos serviços prestados à Educação e palestrantes, cujas palestras terão 5 minutos de duração. 

 Sobre o Programa 

O programa é uma ação voluntária e não onerosa. A Secretaria de Educa­ção, por intermédio da Diretoria de Ensino, apresenta aos interessados a serem “adotantes” cinco escolas estaduais dentro de um raio de 5 km do endereço ofer­tado. O adotante seleciona uma unidade, promovendo uma aproximação inicial onde podem desenvolvidas diversas ações. Caso queira, a empresa adotante pode adotar, inclusive, todas as escolas de uma mesma diretoria de ensino. 

Texto extraído do site  http://www.educacao.sp.gov.br/noticia/educacao-reune-historias-programa-adocao-afetiva-em-livro-digital/ 

Ações e Projetos

Hopi Hari – Clique Aqui

Minha Escola é o Canal – Escola de Youtuber/SP com o tema CIVISMO e CIDADANIA – Clique Aqui