Replanejamento Programa Escola da Família 2017

Publicado em: 13 de setembro de 2017 às 17:03

O VICE-DIRETOR(A) DO PEF , NO REPLANEJAMENTO 2017

A participação do Vice-diretor(a) do Programa Escola da Família no Replanejamento Escolar sinonimiza o fortalecimento da gestão democrática e participativa. O trabalho colaborativo, a parceria, a proatividade e a superação dos desafios diários são comportamentos determinantes para alcançar os melhores indicadores escolar. O Vice do PEF labuta, também, nas suas ações diárias no desenvolvimento  e acompanhamento das atividades intra e extraescolar, por exemplo: monitoramento do fluxo e mediação de conflito escolar, realizações de projetos advindos da SEE/SP, atendimento a comunidade local durante e aos finais de semana(futsal, capoeira, karatê, jogos – dama, xadrez, dominó –, jogos de tabuleiros – jogo da vida, detetive, banco imobiliário entre outros – , ENEM – curso pré-vestibular – , aulas de inglês, de espanhol, reforço escolar de Língua Portuguesa e Matemática, reunião da convivência – encontro de idosos e ora grupo de jovens) e entre outros. E nesse processo dinâmico e sinergético, experenciado na semana letiva e aos finais de semana, vai se ampliando e cristalizando a corresponsabilidade de todos para aprendizagem do aprendente.

Depoimento do Vice-diretor Weslei Moura Silva, do Programa Escola da Família, sobre sua participação no Replanejamento escolar no dia 1 de setembro de 2017, na Escola Prof. Joaquim Braga de Paula.

[…] nos assuntos discutidos na pauta, estava a apresentação dos projetos e as atividades do Programa na escola, para o 2º Semestre de 2017[…] os professores da escola se interessaram, por ter a escola aberta aos finais de semana, pela oportunidade de parceira com a Escola da Família como extensão do espaço e tempo para realizarem e apresentarem as atividades desenvolvidas durante a semana letiva do ensino regular […] um dos professores se ofereceu para ministrar aulas de reforço para seus próprios alunos aos finais de semana. [..] ficou decidido que posteriormente iríamos fazer o plano de trabalho e criar as estratégias para aplicar estas propostas”.

Escolas:

E.E. Benedita Ribas F. Silveira – Clique Aqui