No dia 27 de outubro, sexta-feira, na Universidade São Judas Tadeu – Mooca,  foi realizada a primeira conferência de professores de inglês das Diretorias de Ensino da região leste, intitulada ‘1ST ANNUAL CONFERENCE OF TEACHERS OF ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE – EASTERN ZONE OF SP’.

O evento contou com a realização de palestras e workshops para os professores de inglês da rede pública estadual. Uma iniciativa das Diretorias Leste 1, 2, 3, 4 e 5, com apoio da Equipe de LEM (SEE), Embaixada Americana, e do suporte de editoras e instituições de ensino.

O evento visou a oferecer uma oportunidade de formação diferenciada para os professores de inglês da região, com palestras, apresentações artísticas de alunos, disponibilização de materiais e workshops voltados ao contexto da escola pública no ensino de língua inglesa.

Parabenizamos e agradecemos a todos os professores de inglês que participaram da conferência, além de profissionais e parceiros que trabalharam para a concretização de um encontro de formação ímpar no âmbito da rede estadual de ensino.

Conforme mencionado no momento de encerramento do evento, solicitamos a todos os professores de inglês participantes que acessem o site do evento no endereço ‘http://actefl.educacao.ws’ e preencham a avaliação (clicando no botão ‘Feedback’). As respostas são importantes para que possamos planejar as ações para o próximo ano.

Informamos também que, muito em breve, disponibilizaremos as fotos de registro da conferência, os materiais utilizados pelos palestrantes e um link para impressão dos certificados de participação.

Desse modo, continuem acessando o site para obter informações atualizadas sobre os encaminhamentos adicionais da conferência: ‘1ST ANNUAL CONFERENCE OF TEACHERS OF ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE – EASTERN ZONE OF SP’.

Nossos agradecimentos aos parceiros:

Organizadores:

Silvia Cristina Gomes Nogueira (Leste 1)

Catarina Reis Matos da Cruz (Leste 2)

José Lopes Moreira Filho (Leste 3)

Mário Sabino da Silva (Leste 4)

Neusa A. Tapias (Leste 5)