Competição USP de Conhecimentos (CUCo – Programa Vem pra USP!)

A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) é um desafio criado exclusivamente para os estudantes do ensino médio da rede pública do Estado de São Paulo para incentivar o ingresso nos cursos de graduação da USP e auxiliar a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático dos processos seletivos de acesso ao ensino superior.

As inscrições estão abertas para todos os alunos da 1ª, 2ª e 3ª série do ensino médio das escolas públicas do Estado de São Paulo, incluindo as ETECs, Institutos Federais e demais escolas da rede pública, como colégios de aplicação. O objetivo é incentivá-los a ingressar nos cursos de graduação da USP e estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático de vestibulares.

É preciso estar atento aos prazos do calendário. A inscrição é pela internet no site https://www.fuvest.br/cuco-competicao-usp-de-conhecimentos/.

Inscrições: 09/03 (08h) a 17/04 (23h)

Primeira fase (on-line): 04/05 a 08/05

Segunda fase (presencial na escola onde o estudante está matriculado): 17/06

Para os estudantes do período matutino, vespertino ou integral: das 08h às 11h

Para os estudantes do período noturno: das 19h30min às 22h30min.

Observação: Vale vagas na Univesp e diversos outros benefícios (isenções da taxa do vestibular da Fuvest, prêmios para escolas e professores).