Desafio sobre Poluição Plástica – Mares Limpos

A ONU Meio Ambiente convida as escolas brasileiras a participarem do Desafio sobre Poluição Plástica – Mares Limpos, que consiste em uma mobilização global para reduzir o uso de plásticos descartáveis nas escolas e contribuir para combater a poluição plástica dos oceanos.

Para participar, os professores e professoras interessados deverão desenvolver um projeto para redução do uso de plásticos descartáveis na escola no dia a dia do(a)s estudantes, a ser implementado ao longo do primeiro semestre escolar.

Até o dia 30 de junho, o(a) professor(a) responsável deverá compartilhar online a história do projeto (com as hashtags #CleanSeas, #MaresLimpos e #DesafioEscolasMaresLimpos) e enviar um e-mail para cleanseas@un.org (com cópia para mareslimpos@gmail.com) com o link da publicação online e as informações listadas no documento do Desafio (página 3), disponível em www.bit.ly/DesafioEscolas2019 .

O(a)s estudantes deverão registrar a implementação do projeto em fotos, vídeos e texto e enviar uma breve explicação sobre o projeto e seus resultados em inglês. Não é necessário registrar o projeto com antecedência.