Escola Joaquim Gouveia estabelece parceria com a Defesa Civil Municipal

No quarto bimestre de 2017, a Escola Estadual Dep. Joaquim Gouveia Franco Jr. estabeleceu uma importante parceria com a Defesa Civil municipal. Estão envolvidas nessa ação Natália Leite de Morais e Maria Aparecida Ramos Sales da Coordenação de Ações Preventivas e Recuperativas (CAPR) da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) da Cidade de São Paulo a Diretora Andréia Ferreira Martins e a Vice-Diretora Cristiane F. Fernandez Teixeira e as PCNP Cláudia Brás da Silva e Xenia A. Sabino. Como convidados tivemos a presença na reunião do dia 01 de Novembro, a Diretora Técnica I do Núcleo de Obras e Manutenção Escolar (NOM) Danielle Zaparoli e na reunião do dia 05 de dezembro com a presença do representante da CGEB um dos responsáveis pela Educação em Prevenção de Riscos e Desastres da Secretaria Estadual da Educação, Sérgio Luiz Damiati que aproveitou a oportunidade para entregar o Certificado e os kits da Campanha #AprenderParaPrevenir 2016 para a escola.

A ação completa será realizada em duas etapas. Esse ano foi a primeira parte do projeto, que contou com a formação de uma comissão da escola com alunos, funcionários e grupo gestor que identificaram e refletiram conjuntamente, sobre os problemas ambientais locais e suas consequências para todos os que frequentam a Unidade Escolar e aqueles que residem na comunidade ao redor.

Para o ano de 2018 serão pensadas ações de intervenção na escola e entorno como medidas preventivas de alagamento e outros desafios levantadas pelo grupo.

1º Dia – Abordagem inicial (01 de Novembro de 2017).

2º Dia – Saída de Campo: Mapeando as dificuldades Locais (05 de dezembro de 2017).