Inscrições na Competição USP de Conhecimento (CUCo)

 

A Competição USP de Conhecimentos –  CUCo, faz parte do programa “Vem pra USP!”, da Universidade de São Paulo – USP. Todos os alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio das escolas públicas do Estado de São Paulo podem participar.

A competição possui duas provas: a primeira é online, com 18 testes; a segunda é presencial, com 45 testes, e acontecerá na escola em que o aluno está matriculado.

As escolas públicas da Rede Estadual de São Paulo que tiverem alunos participantes da CUCo concorrem automaticamente a prêmios que poderão ser escolhidos pela equipe de Gestão Escolar ou por seu Grêmio Estudantil. Serão até 91 prêmios, de R$ 2.500,00 investidos na estrutura do Grêmio Estudantil da unidade escolar mais participativa de cada DER.

As cinco Diretorias de Ensino mais participativas terão, cada uma, uma escola premiada com investimentos que serão proporcionais ao número de participantes de todo o Estado. O primeiro prêmio pode chegar a 100 mil reais investidos diretamente na escola. Os demais prêmios podem atingir os seguintes valores:

  • 2° lugar: 80 mil reais;
  • 3° lugar: 50 mil reais;
  • 4° lugar: 30 mil reais;
  • 5° lugar: 20 mil reais.

Os prêmios das escolas dependem, exclusivamente, do número de participantes, independente do desempenho dos estudantes. No total, os valores investidos ultrapassam 500 mil reais, caso o número de participantes atinja, aproximadamente, 20% dos matriculados na rede.

Os alunos mais bem colocados de cada escola também serão premiados e poderão receber convites para visitas monitoradas à USP; certificados de participação, emitidos pela USP, e isenção da taxa do vestibular da FUVEST.

As inscrições estão abertas até 15/06 (às 12h). Incentivem seus alunos!

Para mais informações e inscrições, acesse os sites:

Vem Pra USP!

Facebook da CUCo

Portal da EFAP