Olimpíada Nacional em História do Brasil

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), projeto desenvolvido pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A Olimpíada de História é aberta para professores e alunos dos ensinos Fundamental (8º e 9º anos) e Ensino Médio de escolas públicas de todo país; as inscrições seguem até 31/07.

Para participar, os interessados devem formar equipes compostas por um professor de História e três alunos. A competição conta com seis fases online – com duração de uma semana cada – além da final presencial realizada na Unicamp, em Campinas-SP. As provas começam no dia 4 de maio e seguem até 13 de junho. Já a grande final ocorre dias 15 e 16 de agosto.

O principal objetivo da Olimpíada de História é incentivar o desenvolvimento da análise crítica e discussões sobre temas diversos. Não é necessário que os participantes tenham estudado o conteúdo previamente, uma vez que são oferecidos informações, textos, imagens e mapas que embasam a elaboração das respostas.

Para mais informações acesse o site https://www.olimpiadadehistoria.com.br/noticias/ler/170