Prêmio Desafio 2030 – Escolas Transformando Nosso Mundo – até 15/06

A Coordenadoria de Gestão Básica da Educação (CGEB), por meio do Centro de Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Educação Profissional (CEFAF), Equipe Curricular de Geografia, convida as escolas da rede estadual de ensino da Capital e Grande São Paulo, que atuam com projetos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a participarem do Prêmio “Desafio 2030 – Escolas Transformando Nosso Mundo”, que tem como propósito reconhecer o trabalho desenvolvido nas instituições de Ensino Básico por meio de projetos transformadores ligados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O presente prêmio tem caráter exclusivamente educacional e cultural, sem qualquer categoria de sorteio ou pagamento por parte do participante, vinculação à aquisição ou uso de bem, direito ou serviço, de acordo com os artigos 3º, inciso II, da Lei nº. 5.768/71, e 30 do Decreto nº 70.951/72.

A participação no Prêmio é voluntária e gratuita e implica na aceitação total e irrestrita dos termos e condições do Regulamento . O formulário de inscrição está disponível até 15 de junho. A seleção dos projetos vencedores será realizada por profissionais das áreas de Educação, Meio Ambiente e Literatura, e as escolas premiadas receberão um certificado e um troféu, além do reconhecimento público, em cerimônia de premiação, pela sua contribuição junto aos temas dos 17 ODS na escola.

Destacamos que a realização de todas as etapas do prêmio é de responsabilidade da Comissão Organizadora, representada pela Edukatu – Rede de Aprendizagem para Consumo Consciente, Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade, Reconectta – Educação e Sustentabilidade para um mundo melhor e Virada Sustentável – São Paulo, contando com o apoio da Prefeitura de São Paulo.