Primeiros Contos de Ficção Científica

 

A E. E. Prof. Clemente Quáglio em 2017, realizou uma coletânea de histórias dos alunos a partir da Situação de Aprendizagem 2 (O que tem lá em cima?), proposta do Caderno de Física- volume 2 para as 1ª séries do Ensino Médio. Os alunos tinham de imaginar a história de uma viagem fictícia pelo espaço.

Para isso, mergulharam no mundo da ficção científica com leituras como “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams e filmes como 2001 Uma Odisseia no Espaço”, de Stanley Kubrik e Arthur C. Clark além de “Os Guardiões da Galáxia 2”, de James Gunn.

Com suas histórias, desenvolvidas em grupos, os alunos conseguem encantar com simplicidade e originalidade tamanha imaginação apresentada em seus textos. O professor Marcelo Souza Gaspar organizou as histórias, digitalizou as imagens feitas pelos alunos e contou com a revisão da professora Daiana Falcão, teve também apoio de todos os professores.  A escola publicou este livro que pretende ser o primeiro volume de uma série de coletâneas de pequenos contos escritos por seus alunos.

 

Acesse e conheça o Blog da escola em peiclementequaglio.blogspot.com/