Projeto blog de fábulas autorais

O blog de fábulas autorais, criado pela professora Joelma dos Santos, de Língua Portuguesa, apresenta obras literais, como por exemplo, a releitura de crônicas, produção de fábulas, poemas concretos e ilustrações artísticas, a partir das próprias experiências de mundo e a coautoria de obras elaboradas e realizadas pelos alunos do 6º Anos, na EE Amadeu Amaral.

Autores como Cruz (2001) discorrem que a competência é um conceito que acolhe saberes, atitudes e valores, abarcando o domínio do self (saber-ser), o domínio cognitivo (saber formalizado) e o domínio comportamental (saber-fazer) propiciando, desse modo, uma ação ou no conjunto de ações organicamente articuladas.

Partindo da premissa que criar e produzir fábulas autorais é explorar saberes e tornar o aprendiz protagonista e coautor da sua obra, da sua aprendizagem.

O gênero fábula, em toda a sua riqueza e variedade na definição dos personagens, na construção da narrativa e de espaços edificaram o enredo fictícios de ideias e de imaginário subjetivo dos alunos escritores.

Navegue no ”Baú de Ideias” acessando o site: https://baudeideiasamadeu.blogspot.com/