VI Concurso de Redação

VI Concurso de Redação

Tema: “Câncer de pele: um olhar para a sua pele pode mudar a sua vida”

VI Concurso de Redação

Estão abertas as inscrições para o 6º Concurso de Redação promovido pela Secretaria Estadual da Educação (SEE) e Hospital de Amor, em Barretos. Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental podem participar juntamente com seus professores.

Neste ano, o tema é “Câncer de pele: um olhar para a sua pele pode mudar a sua vida”. Os alunos participantes deverão discorrer sobre os principais fatores causais ao câncer de pele, quais os indivíduos suscetíveis e hábitos de maior risco. Importante destacar a possibilidade de prevenção e o diagnóstico precoce.

O período de produção das redações será de 03 de abril até 25 de maio de 2018 e consistirá na premiação de 5 participantes que obtiverem os melhores textos na elaboração da redação de acordo com parecer da Comissão Julgadora.

Premiações:

1º colocado: 1 notebook

2º ao 5º colocado: 1 tablet

Finalistas: Estágio no Hospital de Amor de Barretos (3 dias)

As redações (digitalizadas) deverão ser encaminhadas à Diretoria de Ensino até 08 de junho de 2018, via e-mail institucional.

Sugerimos que o Professor de Ciências também participe da orientação aos alunos.

No site do concurso é possível encontrar o regulamento e uma sugestão de grade de correção de texto (aluno/professor), que levam em conta os critérios de escolha do concurso e informações de anos anteriores.

Para ter acesso a mais informações, acesse:

https://hcancerbarretos.com.br/concurso-de-redacaonec/2169-concurso-de-redacao-2018

Atenciosamente,

Equipe de Língua Portuguesa

DER Leste 5