Responsável – Núcleo: Roberta
Equipe:Cassia Valto, Celiane Ferreira, Cláudia, Daniele, Dulcinéa, Érika, Flávia, Fernando, Glauceleyne, Isabella, Katia Rocktuschel, Lucilene, Michele Moraes, Sandra Azevedo ,Sandra Araújo, Sandra Simei, Tatiana e Xenia.
Atribuições:
I – implementar ações de apoio pedagógico e educacional que orientem os professores na condução de procedimentos relativos a organização e funcionamento do currículo nas modalidades de ensino;
II ‐ orientar os professores:
a) na implementação do currículo;
b) na utilização de materiais didáticos e paradidáticos;
III – avaliar a execução do currículo e propor os ajustes necessários;
IV ‐ acompanhar e orientar os professores em sala de aula, quando necessário, para garantir a implementação do currículo;
V ‐ implementar e acompanhar programas e projetos educacionais da Secretaria relativos à área de atuação que lhes é própria;
VI ‐identificar necessidades e propor ações de formação continuada de professores e de professores coordenadores no âmbito da área de atuação que lhes é própria;
VII ‐ participar da implementação de programas de formação continuada, em articulação com a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos
Professores;
VIII ‐ acompanhar e apoiar reuniões pedagógicas realizadas nas escolas;
IX – promover encontros, oficinas de trabalho, grupos de estudos e outras atividades para divulgar e capacitar professores na utilização de materiais pedagógicos em cada disciplina;
X ‐ participar do processo de elaboração do plano de trabalho da Diretoria de Ensino;
XI – elaborar o plano de trabalho do Núcleo para melhoria da atuação docente e do desempenho dos alunos;
XII ‐ orientar, em articulação com o Centro de Atendimento Especializado, do Departamento de Desenvolvimento Curricular e de Gestão da Educação Básica, as atividades de educação especial e inclusão educacional no âmbito da área de atuação que lhes é própria;
XIII – acompanhar o trabalho dos professores em suas disciplinas e as metodologias de ensino utilizadas em sala de aula para avaliar e propor ações de melhoria de desempenho em cada disciplina;
XIV - organizar o acervo de materiais e equipamentos didático‐pedagógicos;
XV ‐ articular com o Centro de Biblioteca e Documentação, do Centro de Referência em Educação “Mário Covas” ‐ CRE, e com as escolas a
implantação e supervisão das salas de leitura;
XVI ‐ analisar os resultados de avaliações internas e externas e propor medidas para melhoria dos indicadores da educação básica, no âmbito da
área de atuação que lhes é própria.